Circuito 4×1 Marketing Digital – Edição POA

Circuito 4x1 POA

Circuito 4x1 POA

A abertura do Circuito 4×1 Edição Porto Alegre, aconteceu com grande expectativa sobre sua platéia, participantes em massa aderiram ao evento em plena sexta-feira, comparecendo ao que pode-se se chamar de “fenômeno” da mídia digital!

Porquê? Um evento gratuito de nível nacional, tratando de mídia digital, realizado no Sheraton, salão Mercosul com a infra-estrutura de primeiro mundo, só haveria de causar espanto!

Movendo ideias e pensadores o circuito 4×1 poa provocou as cabeças que largaram tudo nesta “friday”  para ouvir novidades do mundo digital, desde iniciativas baseadas em “coletividade” ao uso do corpo como arte literalmente!

Circuito 4x1 POA

Circuito 4x1 POA

O uso do corpo como mídia foi demonstrado com vários slides e provoca uma nova abordagem sobre o que é corpo e o que é ser?

Com as tendências do mundo virtual transcendendo a cultura tradicional, fica cada vez mais difícil manter velhos discursos!

O marketing entende? “Mulheres em TPM” uma estratégia para atingir um “seleto” público feminino ou uma nova forma de comunicação, em que não se fragiliza o ser humano, independente do seu sexo, mas se “valoriza” o seu sentir e como interage com o mundo!

Circuito 4x1 POA

São muitas as apresentações e eu infelizmente não pude acompanhar todas, mas com certeza fiquei muito impressionado, com a capacidade de organização deste evento, que se destacou pelo seu mote e execução! “… + que ideias inovadoras,  ideias revolucionárias!…” Marketing – Comunicação – E-commerce – Transmedia Storytelling.

Circuito 4x1 POA

Circuito 4X! POA

Ações que só dependem da vontade quem as cria! Essa é a proposta do grupo de publicitários do “Shot the Shit” que mostraram que fazer valer uma ideia é uma questão de planejamento e organização!

Como as iniciativas deram certo, é pra pensar melhor, naquilo que todos nós podemos fazer para melhorar as coisas!

Além de, na minha visão, estar abrindo um caminho novo no formato das mídias digitais, como sendo essencialmente colaborativas e que podem ser no futuro, lucrativas também, se monetizadas adequadamente ao modelo institucional pago!

Circuito 4x1 POA

Circuito 4x1 POA

Bom gente, foram dois dias de vento, imaginem quanto conteúdo foi produzido e quanta informação passou por aqui neste evento, mas em termos de educação, o patrocinador oficial foi muito bem representado, através do seu docente que levantou questões educacionais atuais, tipo todo professor deve estar ou não “conectado”,  o que na maioria das vezes acontece!

Preparar profissionais para o mercado digital, significa na visão do professor do Senac/RS a experimentação da … User Experience … na Educação, vivenciar como as pessoas experimentam e se apropriam daquilo que está “fora da caixinha” e o “normal” como um comportamento padrão que está se “comprimindo” pela abertura do Google, que incentiva as pessoas a serem o que realmente querem ser!

Circuito 4x1 POA

Circuito 4x1

Com um “impecável” Coffee Break”, o evento ficou mais “delicioso” ainda, com apresentações de alto nível, nos intervalos com música ao vivo e os participantes degustando petiscos, bebendo café, suco e até tomando chimarrão, para os “mateiros digitais” de plantão!

Circuito 4x1 POA

Circuito 4x1 POA

A “Cow Parede” da Zero Hora fez sucesso no evento, com o palestrante da RBS contando sua história e fazendo analogias sobre a velha e a nova mídia! Cannes e outros “cases” foram exibidos mostrando caminhos que precisam ainda ser percorridos antes de se “decretar” a morte da mídia tradicional X mídias sociais! Coisa que até Deus duvida! É só ver os exemplos do Wall Street Journal e New York Times, que aderiram de forma incondicional ao Facebook!

Circuito 4X! POA

Estava quase finalizando minha participação nesse evento, quando captei essa imagem sugerida do organizador, o empreendedor digital Oscar, o “Cacá”, que usou o bater das asas de uma borboleta como exemplo do “Efeito Borboleta” que deve propagar deste evento, suscitar mais perguntas do que respostas… Quebrar paradigmas e com isso transpor limites, da comunicação, da propaganda, do marketing digital, do social, do colaborativo e… nos transformar em agentes motivadores dessas mudanças!

Circuito 4x1 POA

Circuito 4x1 POA

O obrigado do organizador nos enaltece, pois somos nós gaúchos é que devemos agradecer essa iniciativa, que ajudou a transformar mentes e disseminar o novo pensamento da era digital, onde não existe “terreno”, “tempo” e que as possibilidades são infinitas! Equipe, palestrantes, patrocinadores, organizadores e colaboradores, todos estão de parabéns, o evento foi um grande sucesso aqui na capital gaúcha!

Até o ano que vem!

Alexandre Horn

Sobre Alexandre Horn

Publisher and Social Media
Esse post foi publicado em Redes Sociais na Internet e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Circuito 4×1 Marketing Digital – Edição POA

  1. Efeito Borboleta pras ideias propagadas desse evento! Revolucionar é preciso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s